Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




9 anos de blog!

18.04.16

Com o blog  a fazer 9 anos para Maio deparo-me numa altura de reflexão. Depois de um início de ano atribulado dou por mim sem disponibilidade para fazer posts frequentes, mas não é só isso...

Confesso que a inspiração tem sido pouca, não sei se sou só eu, mas o mundo dos blogs está numa fase que não me entusiasma muito.

Para começar os blogs andam todos muitos iguais, mesmos temas, mesmos produtos, demasiado virados para o comercial do que para a autênticidade.

Faz-me confusão ver blogs que se intitulam de moda, a fazerem posts patrocinados por ervilhas congeladas. Ainda no outro dia li um post super interessante com uma receita fantástica e que de certeza nunca vos ocorreu: adicionar ervilhas ao arroz branco!

 

Um outro também de moda que enche o blog com imagens de receitas de zoodles, granolas e sumos verdes mas com imagens de outros blogs, com o trabalho de outras pessoas e que nem sequer identifica a fonte dando a sensação que  o trabalho lhe pertence. Mas no meio daquele fit todo e de dicas para comer saudável faz posts publicitários da Magnum e do McDonlalds. E na mesma semana faz um post a falar de como dá trabalho ter um blog - pois dá, mas não é certamente a colar fotos de outras pessoas e a encher o blog de posts só para dizer que publica posts diariamente. E são estes mesmos blogs considerados os melhores blogs de Portugal.  Enfim, eu pessoalmente não gosto destas coisas e perco a vontade de lá ir. Entendo que as pessoas queiram fazer dinheiro mas acho que deviam ter algum critério e as marcas também! Porque é que uma marca de alimentos se associa a um blog de moda onde a autora diz com frequência que detesta cozinhar quando existem tantos blogs dedicados só à culinária?

 

Outro problema que eu tenho é perder o interesse nas coisas quando começa a haver muito do mesmo - Quando criei o meu blog criei-o para partilhar os meus gostos e interesses e ainda hoje é esse o objectivo, mas agora o mundo inteiro tem um blog, e o objectivo é negócio. Qualquer celebridade se associa a 2 ou 3 marcas que lhe mantêm o blog activo e claro com muito mais visibilidade que um blog de uma pessoa comum. E até as pessoas comuns criam blogs a pensar naquilo que ele lhe vai proporcionar. E com tanta oferta muitos bons blogs se perdem porque não chegam a ser notórios.

 

Bom, isto tudo para dizer que eu sempre disse que o blog iria continuar enquanto me fizesse feliz e neste momento não me está a trazer muita satisfação. Continuo pelas redes sociais mas sem muita vontade de escrever (ninguém diria...). Se vai ser de vez, provavelmente não, ando a preparar o meu casamento e uma viagem fantástica e o mais provável é querer partilhar fotos e dicas mas a ver vamos. Continuo pelo Instagram e Facebook :)

signature1.jpg

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

Diclosure Policy



10 comentários

Sem imagem de perfil

De Vanessa a 18.04.2016 às 12:02

Não deixe de escrever o seu blog. Eu leio e gosto exactamente por isso, por ser genuíno :)
Porque é fácil identificar-nos consigo.
Obrigado!
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 18.04.2016 às 12:06

Obrigada eu Vanessa ;)
Sem imagem de perfil

De Marta a 18.04.2016 às 14:19

Seria uma pena se deixasse de ter o blog, passo por cá todos os dias, identifico-me com os seus temas. Espero que volte!
Sem imagem de perfil

De Ana a 18.04.2016 às 17:34

Não despareças ;)
Sem imagem de perfil

De Flor de Algodão a 18.04.2016 às 19:34

Olá!
Não deixes de escrever, eu adoro o teu blog!
Enquanto blogger entendo o que queres dizer. Também tenho pouco tempo para escrever e a minha inspiração também está a falhar.
Os patrocinadores estão a estragar a blogosfera.
Espero ler um post aqui no blog em breve :)
Beijinhos,
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 19.04.2016 às 10:00

Obrigada!

Vamos ver se a vontade volta ;)

bjinho
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.04.2016 às 09:33

Há anos que acompanho o seu blog e adoro... gosto do cunho genuíno e sincero que coloca em cada post e gosto sobretudo por ao longo dos anos pautar o seu blog por isto e por não acompanhar a "evolução negativa" dos restantes blogues que apenas fazem posts com os que lhe traz lucros... Fico triste por estar numa fase de desmotivação na qual não tem vontade de escrever mas respeito e compreendo perfeitamente (todos passamos por fazes assim... seja a nível pessoal ou profissional, todos temos as nossas fases de apatia e desânimo) Espero que esta fase passe rápido e que em breve nos volte a dar o privilégio de ler o seus posts e dicas espectaculares.
Um beijinho,
Ana (Euzinha)

P.S: Fico tãaaaaaaoooooooo contente por estar a preparar o seu dia de princesa... é uma fase um pouco desgastante (mesmo para o casal...) mas é tão tão gira! :) Desejo-lhe as maiores felicidades e que seja sempre muito muito feliz!

P.S.2: Com o seu enorme bom gosto, será certamente uma noiva giríssima, tal como todos os pormenores que tornarão ainda mais único e bonito esse seu dia tão especial! ;)
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 19.04.2016 às 09:59

Olá Ana,

Obrigada pelas suas amáveis palavras.

Eu também espero que isto seja apenas uma fase e que a vontade de regressar ao blog volte ;)

bj

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas