Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Com a chegada da Primavera começam os cuidados redobrados com o corpo. Aproxima-se a altura de nos enfiarmos num biquini e queremos estar na melhor forma possível. Um dos aliados mais comuns são os chás. Uns queimam gordura, outros aceleram o metabolismo, outros têm efeitos diuréticos e melhoram a circulação,  mas convém ter alguns cuidados. Como grande apreciadora e consumidora de chás hoje dou-vos algumas informações importantes e cuidados a ter na escolha dos chás:

 

-  Se possível, optar por chá em folhas em vez dos de saquetas individuais -  são menos processados logo mantêm mais as propriedades

-  Preferir sempre chás biológicos

- Utilizar doses pequenas de chá e não exagerar nas quantidades ingeridas por dia - as plantas podem ser benéficas para a saúde mas também podem ser tóxicas. Não exagerem  na quantidade de folhas que deitam na água - 1 colher de chá p/ chav  é suficiente. Ter especial cuidado com o chás como  Boldo ou chá verde.

- Não deixem as folhas dentro da chávena muito tempo - dependendo do chá deixar entre 3 a 5 min - pelas razões que escrevi em cima e porque altera o sabor. Quanto mais tempo, mais forte fica.

- As grávidas devem sempre consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de chá

 

 

Chá verde - É conhecido por queimar gordura e acelerar o metabolismo - Ao preparar este chá ter o cuidado de não deixar a água ferver - devem retirar a água do calor assim que começam a aparecer as primeiras bolhinhas de ebulição para que o chá mantenha os seus princípios activos. Este chá não deve ser bebido com leite nem depois das 5 da tarde se tencionam dormir nessa noite.

Mais uma vez, cuidado com as quantidades! Existem umas dietas malucas que dizem para beber mais de 1,5l de chá verde por dia, não aconselho mesmo, principalmente pessoas com a tensão baixa. Se sentirem tremores ou tonturas já sabem de que é.

Relativamente ao sabor, o chá verde tem um sabor algo forte, o Gorreana sabe muito mal, mesmo em pequenas doses, fica logo preto e sabe completamente diferente de todos os chás verdes que já bebi até hoje. Para quem é apreciador de 100% chá verde recomendo o da  Clipper, quem prefere misturados com outras ervas o kusmi Tea é muito bom.

 

Alecrim - diurético e ajuda na digestão - É um chá com um cheirinho maravilhoso, um sabor muito suave e que pode ser tomado à noite. Neste caso podem deixar até 5 min dentro de água. A água não ganha muita cor- Facilmente se encontra à venda em lojas de produtos biológicos.

 

Bétula - Tem fama de ser bom para a celulite - É absolutamente intragável - Até podia me transformar na Gisele que eu não conseguia beber!

 

Cavalinha - Diurético, combate a celulite e activa a circulação sanguínea - É daqueles chás que eu digo que não sabem a nada,  bebe-se bem e tem meeeesmo um efeito diurético, por isso se não vão ter uma wc por perto é melhor não beber.

 

Tisanas Drenantes Biológicas - Caudalie - Detesto o cheiro forte a canela mas o sabor é agradável. Não é dos que bebo com muita frequência porque o cheiro incomoda-me, mas compro para ir variando.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Diclosure Policy



3 comentários

Sem imagem de perfil

De Margarida a 24.03.2014 às 10:58

Tem piada; detesto chá verde e o único que consigo beber é, precisamente, o da Gorreana, de que gosto muito! Como se comstuma dizer: gostos não se discutem! ;-)
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 24.03.2014 às 11:19

Lol a sério? Foi o primeiro chá verde que comprei e confesso que fazia um esforço enorme para beber aquilo. Depois comecei a ver que as fotos na net do chá verde não tinha aquela cor e resolvi comprar outro para experimentar e ainda bem que o fiz :D
Sem imagem de perfil

De Andreia a 24.03.2014 às 16:40

Gostei muito do post. Muito informativo :)

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas