Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cinque Terre

08.09.14

No porto de La Spezia, as grandes duas atracções são Florença e Cinque Terre. Aqui a escolha não foi difícil, já tinhamos ido a Florença e Cinque Terre estava na minha lista de sítios a visitar.

Riomagiore

 

Cinque Terre são 5 terrinhas, Riomagiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monnterosso, situadas na Riviera Liguere que foram declaradas Património da Unesco em 1997. A sua principal caracteristica é a localização em zonas montanhosas junto ao mar.

 

O acesso não é particularmente fácil porque uma não tem porto, outra não tem acesso automóvel, mas as maneiras mais frequentes de lá chegar é de comboio ou barco. Existe um passeio pedonal mas está muitas vezes fechado devido a derrocadas e implica estar em boa forma para o fazer. Nós fomos de autocarro até Manarola e depois fizemos o restante percurso de barco.

Aqui não preciso de vos dizer o que visitar. Aproveitar a linda paisagem, dar um mergulho e provar algumas iguarias locais como o Limoncino, o vinho,  pesto ou massa de castanha feita à mão é tudo o que precisam saber :)

 

Manarola

 

 

Vernaza

 

Corniglia

 

Monterosso

 

{#emotions_dlg.meeting} 

Um souvenir:

Produtos locais para provar em casa e cerâmica. Cuidado para não comprar cerâmica pintada na China! Mesmo no coração de Vernazza encontram uma pequena loja chamada La Buatta, com cerâmica pintada à mão pela dona da loja. Mesmo que não comprem nada vale a pena visitar a loja e se mais tarde se arrependerem podem sempre comprar na loja online aqui

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Diclosure Policy



3 comentários

Sem imagem de perfil

De Sandra a 08.09.2014 às 09:57

Que lindo! Não conhecia e fiquei cheia de vontade de lá ir. Vai direitinho para a Travel Wishlist.
Sem imagem de perfil

De Nádia Brazão a 08.09.2014 às 10:00

É lindissimo .. e tem um caminho para os apaixonados, imperdível: "Via dell'amore" (em La Spezia) ;)
Também adorei Cinque Terre *
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 08.09.2014 às 10:21

Olá Nádia,

Isso é o tal acesso a pé entre as cinco terras, mas infelizmente está encerrado. Houve uma derrocada enorme depois de Manarola (dava para ver pelo mar) e eles não sabem se vai ser arranjado. Dá para andar um bocadinho, mas não dá para fazer o percurso todo :s

Eu também adorei. Tinha muitas expectativas e não fiquei desiludida :)

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas