Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A minha opinião do verniz de gel mudou desde a última vez que falei nele aqui no blog o ano passado. Ultimamente não conseguia manter as unhas pintadas mais que 2 dias! Já andava farta de perder tempo a pintar as unhas, para as descascar no mesmo dia ou pior que isso conseguir mantê-las intactas durante o dia mas depois acordar no dia seguinte com aqueles malditos vincos.

Resolvi informar-me melhor sobre o assunto. Fazer as unhas num cabeleireiro estava fora de questão. Primeiro porque não é nada prático ter que me deslocar até lá, além de eu ter pouca disponibilidade e não estar disposta a pagar 25€ para arranjar as unhas (eu sei que se arranja mais barato, mas o sítio que me dá mais jeito faz a este preço). A melhor opção foi mesmo comprar um kit Sensationails para fazer as unhas em casa. Quem me segue pelo Insta sabe que estou muito satisfeita. Aquilo é muito simples e qualquer pessoa que pinta as unhas em casa não terá nenhuma dificuldade em usar.

Penso que o maior receio de toda a gente é mesmo a remoção do verniz. Era esse o meu também

porque como contei não me correu bem da primeira vez e algumas pessoas com quem falei também tiveram más experiências em cabeleireiros. Foram várias as pessoas a quem removeram o verniz  por completo com uma daquelas limas elétricas, o que fez ficarem com as unhas fininhas que nem papel, por isso antes de irem a um sítio remover o produto perguntem como é o que fazem!

São várias as maneiras que se utilizam para remover o verniz. O kit Sensationails traz uma pequena cábula de como colocar e remover mas para quem não conhece, existe  estaesta maneira já com os removal wraps  e a ferramenta de remoção da marca.

Hoje mostro-vos como fiz e algumas recomendações para manterem as vossas unhas em boas condições.

 

Vão precisar de:

- 1 lima ligeiramente abrasiva

-  papel de alumínio

- algodão

- acetona

- ferramenta de remoção de verniz (ou um pau de laranjera)

 

1. remover com a lima a camada brilhante de verniz - Esta parte fazia-me alguma confusão, mas na verdade estão a limar o produto e não a unha, por isso não se preocupem. Eu limei até conseguir ver a cor da minha unha mas não precisam de o fazer.

 

2. colocar acetona - embeber o algodão em acetona, colocar na unha e cobrir com papel de alumínio. Deixar actuar 15 min -> Há quem diga que colocando as mãos no calor acelera o processo mas confesso que ainda não experimentei.

 

3. retirar o verniz da unha -  ao remover o algodão vão ver que o verniz descolou da unha, bastando agora com a ferramenta de remoção retirar o produto.

 

Não tive nenhum tipo de dificuldade em retirar o verniz, não fiquei com as unhas enfraquecidas como da primeira vez nem com nenhum dano visivel, contudo acho que é importante ter alguns cuidados para evitar danificar as unhas/cutículas:

-  Para finalizar aqueci um pouco de óleo de amendoas doces e mergulhei os dedos lá dentro alguns minutos para hidratar as cutículas.

- Todo este processo de pintar e remover verniz pode deixar as unhas fragilizadas por isso não recomendo retirar e voltar a pintar no mesmo dia. Deixem a unha respirar uns dias e aproveitem para aplicar um pouco de Bepanthene toda as noites.

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Diclosure Policy



16 comentários

Sem imagem de perfil

De Pronta e Vestida a 14.04.2014 às 16:40

Onde eu arranjo as unhas também tiram dessa forma (mas sem limar primeiro, só mesmo acetona + papel de alumínio uns quantos minutos) e as minhas unhas estão impecáveis.
Recomendo esta maneira de remover.

www.prontaevestida.com
Sem imagem de perfil

De Sofia Martins a 14.04.2014 às 16:48

Olá,

obrigada pelo post. Acho que estou convencida a comprar um. Compraste mesmo na perfumes & companhia?
Sem imagem de perfil

De Filipa Monteiro a 15.04.2014 às 16:12

A Essence tem uma base coat peel-off, tal como o nome diz é só levantar o verniz e ele sai. ;)
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 15.04.2014 às 17:09

Já experimentaste? Que tal?
Sem imagem de perfil

De Filipa Monteiro a 15.04.2014 às 17:27

Já, tenho o kit da Essence e adoro o facto de para tirar apenas ser preciso "descolar" o verniz. Já fiz há uma semana e continuam impecáveis. :)

Sem imagem de perfil

De Vanessa Martins a 16.04.2014 às 10:30

Excelente post. Acho que estou a perder o receio do gel.
Sem imagem de perfil

De Ana Martins a 16.04.2014 às 10:40

Olá Palpites e tal, é um excelente conselho dizeres para não retirar e colocar verniz no mesmo dia. Nos cabeleireiros dizem sempre para fazermos no mesmo dia (pelo € claro) e depois as unhas vão enfraquecendo. Foi o que me aconteceu.
Bjs
Sem imagem de perfil

De Sofia a 16.04.2014 às 12:09

Olá!

Fui ver o Kit e de facto compensa. Sai bem mais em conta do que ir fazer com frequência a um cabeleireiro ou Nails 4 us. Vou esperar por um desconto de 20% para comprar o meu. bjs
Sem imagem de perfil

De Guida a 18.04.2015 às 20:15

Olá decidi pesquisar na net , como tirar verniz de gel e eis que encontro no teu blog a maneira mais fácil e sem estragar as unhas.
Obrigada pela dica, beijinhos
Sem imagem de perfil

De Francisca a 11.05.2015 às 22:51

Ainda bem que encontrei este blog! :) Vou experimentar tirar as minhas com este método. Obrigada
Sem imagem de perfil

De Inês Moreira Santos a 17.11.2015 às 20:54

Obrigadíssima pelas dicas. Uma amiga fez-me recentemente unhas de gel com o seu kit. Ficaram muito bonitas mas quando percebi que tirar não seria muito fácil também me pus a fazer pesquisa. E aqui está este excelente post.

Obrigada. Vou experimentar.
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 18.11.2015 às 11:04

Olá Inês,

Compre acetona o mais pura possível. Quanto mais concentrada for mais fácilmente levanta o verniz. Outra dica caso tenha muita dificuldade em remover, é numa próxima vez não colocar primer.

bj
Sem imagem de perfil

De Iolanda a 17.12.2015 às 11:12

Bom dia, que kit é esse e onde posso encontra-lo?

Comentar post


Pág. 1/2



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas