Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




keepcalm-o-matic.co.uk

 

Sem pressas

No que toca a decoração, sou da opinião que não devemos ter pressa em encher a casa.

A nossa casa deve dizer algo sobre nós, ser um reflexo da nossa personalidade, dos nossos gostos. Se formos a correr à Zara Home e comprarmos tudo de uma só vez a nossa casa vai parecer o catálogo desta estação. Não tenham pressa, comprem aos poucos e evitem comprar tudo na mesma loja. Selecionem pelo menos 3.

 

Evitem os clichés

Isto é muito importante. Vou dar o exemplo do Buda. É uma peça que vejo em quase todas as lojas de decoração e na casa de muita gente (se calhar por isso já estou  um bocado farta). O Buda é uma peça com muita simbologia e está relacionado com um determinado estilo de vida, e a maior parte das pessoas compra só porque viu nesta ou naquela revista. No fundo resume-se a isto: ou é algo que tem realmente a ver com vocês ou então esqueçam, não vale a pena :)

 

Reutilizar

instagram: @palpitesetal

Reutilizar ou reciclar são palavras de ordem no que toca a uma decoração original. Procurem lojas de antiguidades, feiras ou até pessoas conhecidas que têm coisas em casa que já não precisam e não sabem o que fazer com elas. Eu por exemplo, gosto de uma decoração com mistura de estilos. Não muito moderna nem minimal nem demasiado clássica ou antiquada. Tive a sorte de ficar com uma mesa em madeira de um familiar que já não a queria e que era mesmo o que eu precisava e  com 2 cadeirões gentilmente cedidos pela minha mãe (na foto), com mais de 30 anos. Depois foi só dar uns retoques para adeequar as peças à minha decoração.

 

 

DIY

Com a internet tornou-se muito mais fácil colocar mãos à obra e criar algo em casa. O Pinterest ou o I spy diy têm milhares de sugestões por onde nos inspirarmos.

 

Acima de tudo a nossa casa deve estar a nosso gosto. Não interessa o que os outros acham, ou se está na moda desde que nos faça sentir bem, que nos faça sentir em casa :)

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

Diclosure Policy



1 comentário

Sem imagem de perfil

De Mariana a 20.05.2014 às 15:58

Excelentes sugestões. Eu detesto essa imagem do Buda. É como tu dizes, está por todo o lado. Lembro-me de ver as casas da celebridades no Fama Show e TODA a gente tinha um. E quando fazem aquela espécie de santuário à volta ainda pior.
As tuas cadeiras estão giríssimas.
beijo

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas