Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pediram-me um post sobre maquilhagem para pele oleosa com tendência acneica, com algumas sugestões de produtos. Como sabem, este não é o meu tipo de pele por isso não posso dar a minha opinião pessoal,  mas reuni algumas dicas e  produtos para este tipo de pele. Espero que ajude.

 

Dicas importantes

- Lavar pincéis e esponjas com frequência para evitar a acumulação de bactérias - pelo menos 2 vezes por semana

- Se aplicam base com as mãos lavem-nas sempre muito bem com sabão.

- Procurar produtos que digam oil free e non comodogenic - ou seja produtos sem óleo e com texturas que não bloqueiam os poros.

- Para camuflar borbulhas utilizem produtos matificantes. Os iluminadores além de pouca cobertura chamam à atenção para a zona e não é o que pretendemos.

- Nunca, mas nunca ir dormir sem retirar a maquilhagem!

 

 

acne prone

 

Como primer sugiro o Instant Smooth Perfecting Touch da Clarins. Na teoria ele forma uma espécie de véu transparente que alisa e suavisa a pele deixando-a pronta para receber a base.  Para base a Stay True Makeup Oil-Free da Clinique é uma base sem óleo, que minimiza o brilho e não obstrui poros. Outra opção é a Double wear stay in place da Estee Lauder. Aliás, a linha Double Wear é conhecida por ser usada em modelos nos desfiles das grandes marcas (tal como o  famoso Embryolisse) por isso penso que vale a pena dar-lhe uma oportunidade. Não sei se ajuda mas recentemente comprei o corrector de olheiras desta linha e estou bastante satisfeita. Numa versão mais económica a Colorstay combination/oily skin da Revlon (vendem na Skin) é muito afamada entre bloggers a nível mundial. Tem SPF15, não é comedogénico, nem oleoso e não tem perfume.

Falta-nos ainda falar do pó. Eu sei que algumas pessoas ainda fazem alguma confusão com isto. O pó não é base. Existe base em pó mas não é a mesma coisa. Para quem tem pele com muito brilho ou simplesmente pretende que a maquilhagem dure mais tempo, um pó é um excelente finalizador e deve ser levado na carteira para retocar ao longo do dia. O Stay-Matte Sheer Pressed Powder da Clinique é uma formula sem óleo que absorve o excesso de brilho. Com a mesma função mas mais económico sugiro o  Dream Matte Powder da Maybelline.

 

Sugestão:

Pessoas com acne têm tendência a ser sensíveis aos produtos - nessses casos evitem produtos com fragrâncias e marcas baratuchas (marcas de roupa por ex) que não são especializadas em produtos para a pele - Invistam na vossa pele! A maior parte destes produtos não são baratos, mas peçam amostras, passem numa loja peçam para experimentar a base na cara e se gostarem outro dia compram. Muitas vezes as lojas não têm amostras para dar mas têm testers, levem um frasquinho e peçam uma bisnagada para testar em casa.

Lembrem-se que Less is more - Quem usa maquilhagem todos os dias, não precisa besuntar a cara de base todas as manhãs. Às vezes basta disfarçar  apenas as imperfeições com uma base ou corrector com boa cobertura para um aspecto mais natural mas cuidado :)

 

Se este é o vosso tipo de pele e recomendam algum produto, digam aqui na zona dos comentários qual, a vossa opinião vai certamente contar mais que a minha.

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Diclosure Policy



4 comentários

Sem imagem de perfil

De Joana a 28.03.2014 às 10:39

Tenho lido muito bem sobre a linha Double Wear. Acho que vou me aventurar. Essa base também é a indicada para peles secas?
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 28.03.2014 às 10:57

Olá Joana,

Para a pele seca é a Double Wear Light
Sem imagem de perfil

De Vanessa Martins a 28.03.2014 às 11:36

Obrigada pelas dicas.
Sem imagem de perfil

De Anita A a 28.03.2014 às 14:30

Infelizmente, tenho uma pele destas:( Uso a Double Wear há mais de 1 ano, e resulta muito bem, excepto no Verão, em que a pele fica ainda mais brilhante e oleosa. Já procurei outras, mas dos testes que fiz não encontrei nada melhor. Do que gosto mais é que tem um ar natural, não suja tudo e mais alguma coisa e não a sinto (há muitas bases que me fazem comichão, só me dão vontade de as tirar).

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas