Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A semana passada coloquei aqui um formulário (que ainda podem responder) para avaliar a vossa satisfação com o blog e  para ter noção se estou a fazer um bom trabalho ou não e o que podia fazer para melhorar. Gostava de fazer um pequeno apanhado e tentar responder a alguns pontos. Este primeiro ponto vai se alongar por isso vou dividir em 2 posts.

 

Publicidade

Confesso que fiquei muito contente com as vossas respostas. Fiquei contente da maioria das pessoas ter apontado o facto de eu ser imparcial nas minhas opiniões e de o blog não ser um poço de publicidade sem interesse, de se notar que não vou atrás das multidões.  De todas as pessoas apenas uma disse não gostar da publicidade encapotada.

A questão da publicidade é sempre muito falada na blogosfera. Eu ainda não tinha falado sobre isso aqui mas aproveito e deixo agora a minha opinião. Quer queira quer não queira, eu faço publicidade todos os dias. Cada vez que publico uma foto para dizer o que quer que seja estou a publicitar uma marca. Eu recebo emails todos os dias de marcas a divulgarem os seus produtos e às vezes recebo também produtos. O contacto com as marcas é positivo, é bom, porque fico a saber as novidades do mercado, porque nunca na vida ia puder comprar tudo o que é novidade para vos dar uma opinião aqui e porque permite-me proporcionar passatempos aos leitores.

Do meu contacto com as marcas tenham em conta que:

 - Dos emails que recebo, as coisas que eu acho interessantes posso mencionar no blog (por exemplo o post com os novos perfumes que sairam agora para a Primavera) mas apenas como uma informação, não com intuito de vos impingir nada dizendo que são todos maravilhosos.

- Eu não falo no blog de todos os produtos que recebo - os que não gosto, não falo.

- Eu recuso parcerias com marcas que eu não me identifico.

- Eu não tenho qualquer problema em dizer que um produto foi oferecido - mas se tiverem dúvidas podem-me perguntar directamente.

 

 

 

O meu blog já existia muito antes do boom dos blogs, e quando comecei a ser contactada pelas marcas, vou ser sincera, era verdinha, não sabia bem como agir, depois os contactos eram tantos que tive de parar e pensar no que fazer com aquilo. Ia fazer posts das marcas só porque me contactaram? Ia ter que dizer só coisas boas? E qual era o objectivo? Mas afinal o que é que eu ganhava em publicar tudo  o que recebo por mail no blog?

Resolvi simplificar as coisas,  se tiver que escolher entre as marcas ou a satisfação dos leitores, eu escolho os leitores. As marcas se encontrarem um blog com mais seguidores (porque infelizmente é assim que eles seleccionam com quem trabalham - mas isso é outra conversa) viram-me as costas sem pensar, os leitores não, daí para a frente tenho os meus princípios sempre bem claros.
 Eu não quero que o meu blog seja igual a tantos outros que limitam-se a publicar as press releass que recebem. Este é o MEU espaço. Faço isto porque quero e não em prol das marcas nem do que possa eventualmente receber,  eu nem vivo disto, escrevo porque me divirto, porque é uma maneira de partilhar o meu gosto pelas coisas. Eu não sou propriamente uma miúda, eu não perco o sono se não me enviarem um perfume, ou um verniz!

Se sou contra bloggers a fazer dinheiro com o blog? Claro que não, se as marcas pagam para ter um banner numa coluna lateral (tal como as revistas) desde que seja  relevante ao blog não vejo porque não. Se uma marca paga para fazer um post a divulgar a sua nova colecção no blog também não vejo qualquer problema, desde que seja feito de forma clara e correcta.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Diclosure Policy



9 comentários

Sem imagem de perfil

De Cecília a 24.03.2014 às 13:30

É por isso tudo que gosto do teu blog. bjinhos
Sem imagem de perfil

De Ana Maria Marques a 24.03.2014 às 13:34

Infelizmente são muitas as que se "vendem" por um frasco de verniz. Eu seguia muitos blogs que com o tempo tornaram-se todos iguais, gosto do teu porque é diferente, porque às vezes olho para o feed do Facebook e tenho 5 blogs a falar do mesmo produto do Boticário e o teu não. Continua assim!
Sem imagem de perfil

De Olivia a 24.03.2014 às 15:02

Admiro a tua isenção, respondi ao teu inquérito e mencionei isso mesmo, não vais atrás das multidões. Deixei de seguir blogs que mal entrava nas páginas iniciais era tudo do mesmo, "adorei o produto tal, é maravilhoso", havia um lote de blogs que até nos dias coincidiam a apresentar os produtos, com os mesmos textos e a salientarem as mesmas "qualidades"....
O teu blogue distingue-se, tal como o "bola de sabão", pela isenção, honestidade e personalidade e é por isso que sigo-o todos os dias.
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Sofia a 24.03.2014 às 15:33

Eu não tenho um blog, mas visito muitos, e como já foi aqui mencionado, não gosto quando chega aquela altura do dia de ir visitar os blogs e relaxar um bocadinho e ver os mesmos produtos nos blogs todos. O teu é sempre diferente, só é pena que não tenhas posts diários, mas eu entendo porque também trabalho. bjs
Sem imagem de perfil

De Mariana a 24.03.2014 às 15:47

Eu realmente não entendo o sucesso de alguns blogs. Limitam-se a publicar publicidade, não têm trabalho nenhum, recebem maquilhagem das marcas e tiram uma foto dos produtos sem sequer mostrar na pele ou dar uma opinião, e são esses os blogs que as marcas escolhem para divulgar os seus produtos. Enfim, acho que as marcas são ainda mais "verdinhas" do que tu nisto dos blogs.
Continua que vais bem. beijo
Sem imagem de perfil

De Pronta e Vestida a 24.03.2014 às 16:01

Bem, eu só conheci o blogue agora mas não podia ter "caído" num post melhor. Identifico-me com tudo o que dizes e também é assim que faço a gestão do meu site (que te convido a visitar).

www.prontaevestida.com
Sem imagem de perfil

De Tatiana a 24.03.2014 às 17:15

É bom saber que ainda existem pessoas com princípios.
Sem imagem de perfil

De Anita A a 24.03.2014 às 21:20

Gostei muito da forma como escreveste sobre isto. Concordo totalmente com os comentários anteriores, quando o conteúdo do blog é honesto, pessoal, isso nota-se, e faz-nos voltar. Há cada vez mais blogues quase só com conteúdos publicitários, mas também há cada vez menos pachorra para isso. Bom trabalho.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 25.03.2014 às 10:51

Frontal e esclarecedora, reconheceste que não sabias como eram as coisas no início o que é normal, porque que eu saiba não existe legislação para publicidade em blogs em Portugal.
Eu prefiro blogs assim, escritos por seres humanos do que cópias de emails recebidos.
Bjinhos

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas