Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Salada perfumada

14.03.14

Estou a adquirir o hábito de fazer saladas para acompanhar todas as refeições.  Nunca morri de amores por saladas de alface porque, não gosto daquelas folhas enormes e sem sabor que não dão jeito a comer e que ainda por cima nos deixam com fome uma hora depois e penso que não sou a única a partilhar desta opinião porque sempre que vejo alguém a comer este tipo de salada noto que as enchem de molhos para conseguir comê-las.

Esta salada dispensa molhos. Tem ingredientes com sabor e um cheirinho incrível. O ingrediente surpresa para mim foi mesmo o aipo. Estava eu a ver a Barefoot Contessa quando ela fez uma salada com aipo. Eu uso aipo com frequência, mas nunca crú, mas resolvi experimentar e adicionar à salada e fica mesmo muito bom.  Não é algo que a maioria das pessoas que eu conheço coma, por isso o ideal é cortar em  bocados pequenos para se misturar bem com o restante.

Outro ingrediente maravilha que  é um dos meus favoritos e que muitas pessoas não consomem é o manjericão. Tem um cheiro maravilhoso e faz a diferença em qualquer prato. Experimentem uma sandes com queijo fresco e manjericão ou  fazer pesto em casa, é tão bom!

 

Ingredientes:

cebola

aipo

manjericão

1 pitada de sal

azeite e vinagre

parmesão ralado (mesmo antes de servir)

 

Provavelmente devem ficar a pensar porque é que as minhas saladas estão sempre castanhas por isso eu passo a explicar. Eu tempero as saladas SEMPRE com vinagre balsâmico di Modena. O vinagre de vinho é muito forte para mim, os meus lábios ficam vermelhos e com borbulhas e como eu gosto bastante de avinagrados uso o di Modena para puder "avinagrar" a comida à vontade :D

É importante comprar um vinagre de qualidade, porque não são todos iguais. Uma vez comprei um vinagre balsâmico da marca do supermercado e era intragável. Eu compro sempre o da marca Monari porque é suave e com um sabor ligeiramente adoçicado.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Diclosure Policy




Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas