Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Marselha

07.07.14

Saimos de Barcelona ao fim da tarde e no dia seguinte de manhã estávamos em Marselha. Marselha é uma das maiores cidades francesas e o porto mais importante do Mediterrâneo.

Este foi um dos casos em que em vez de uma excursão optamos por um transfer. Apanhamos um barco que em aprox. 25 minutos nos deixou em Marselha (mesmo em frente ao Mucem) e daí fomos por nossa conta.

A maior parte dos pontos altos da cidade percorre-se bem a pé com excepção de Notre Dame De La Garde que fica mais distante. Não é que seja impossível de lá chegar, mas ainda é longe e a subir e o calor que se faz sentir nesta altura do ano é muito!

{#emotions_dlg.meeting} No Porto Velho podem apanhar um pequeno comboio turístico (http://www.petit-train-marseille.com) que faz viagens de ida e volta a Notre Dame de La Garde. Como bónus ainda dão um passeio à beira mar pela Corniche Kennedy e vêm a ilha com o Chateau D'if que inspirou o famoso romance "O Conde de Monte Cristo". O bilhete custa 7€ p/ pessoa. Existe também um outro percurso que vai para a parte antiga da cidade. O ideal é fazer os 2 (demora +/- uma hora cada) mas se tiverem que optar, o percurso a Notre Dame é melhor.

 

A não perder:

  • Mucem (Musée des civilisations de l'Europe et de la Méditerranée) - Tem uma arquitectura que é qualquer coisa! Atravessem a ponte e passem por dentro do museu.
  • Notre Dame de la Garde - Tem uma vista fantástica sobre a cidade.
  • Port Vieux - (Porto Velho) - É o coração da cidade. Se procuram um lugar para comer, aqui encontram desde McDonalds a esplanadas com marisco.
  • Museu La Vieille Charité

vista de Notre Dame de la Garde

Porto velho

Mucem

 

Ter atenção:

- Aos ladrões - Eu não senti nenhum tipo de insegurança, mas um casal de velhotes lá do navio foi cercado por um grupo de miúdos que lhes roubaram a certeira mesmo no centro da cidade, por isso mais vale ter cuidado.

 

Um souvenir:

- Os famosos sabonetes de Marselha

 

Prato típico:

- Bouillabaisse

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Diclosure Policy



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Alda Lopes Moreira a 07.07.2014 às 14:14

:) Estive em marselha a bordo no NCL Epic (num cruzeiro marcado com 3 dias de antecedência assim a doida)Adorei as dicas :) Keep going!
Sem imagem de perfil

De Cátia a 07.07.2014 às 14:49

Excelentes dicas, mal posso esperar pelos restantes portos. Vou fazer esse cruzeiro em finais de Agosto.

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas