Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




vs
Duas das bases mais faladas na blosgosfera. Será que valem a pena? Qual a diferença entre ambas? Aqui fica a minha opinião.
 
 
Começo pela parte estética. As embalagens de ambas são em plástico. Sim eu sei, para Chanel (e pelo preço) provavelmente estavam à espera de algo mais XPTO, mas eu pessoalmente gosto. Acho muito mais prático (e leve) do que aqueles frascos de vidro pesadões que podem ficar muito bonitinhos no armário mas quando os queremos levar de viagem não dão jeito nenhum e ainda correm o risco de partir.
Relativamente ao tamanho, embora possam parecer pequenas, elas têm a mesma quantidade que a maioria das bases (30 ml).
No que toca a características da base em si, ambas têm SPF 15,  uma ligeira fragrância e uma cobertura leve a média (se reforçarem). Qualquer uma delas é muito fácil de aplicar, podendo ser aplicadas com as mãos ou  com um pincel.
 
! Atenção que embora elas tenham muito em comum, a numeração é diferente. Por isso quando forem escolher a cor, têm mesmo que experimentar ambas.
Só para referência, a minha Perfection Lumière Velvet é  nr 20- Beige e a Vitalumière Aqua é nr 22- Beige Rose. Não são exactamente iguais mas a diferença é pouca.
 
Vamos então às diferenças
 
Perfection Lumière Velvet - é uma base com acabamento aveludado e mate. E quando digo aveludado, é meeesmo aveludado. É super fina e seca muito rapidamente por isso convém ser rápido na aplicacção. Assim que seca a pele fica super macia ao toque. É uma base mais aconselhada para peles oleosas, por isso é a minha opção naquelas alturas que a minha zona T está piorzinha. Eu costumo passar base também no contorno de olhos porque tenho sempre umas olheiras chatas, mas esta não aconselho, pelo menos não para pessoas com pele mais seca ou com rídulas (marca tudo aquilo que não queremos)!
Geralmente não gosto de usar pó porque não gosto do acabamento que dá, mas descobri que adoro a combinação da Velvet com o Healthy Balance Powder da Bourjois (cor Vanilla). Fica super natural e a durabilidade é maior.

IMG_0568.JPG

Vitalumière Aqua - é uma base que tem que ser muito bem agitada antes de cada aplicação porque tem uma formula muito aguada. O acabamento é luminoso e muito natural. Acho esta ainda mais fácil de aplicar do que a Velvet. Uso-a  por cima do Beauty Flash Balm da Clarins e adoro o resultado. Com esta não uso pó.
Embora seja mais recomendada para peles secas, conheço muita gente com pele mista que gosta imenso desta base.
 
A melhor?
 
Para mim sem dúvida a Aqua! Prefiro o acabamento luminoso ao mate, mas acho que é mesmo uma questão de gosto. Qualquer uma delas é realmente muito boa. Eu sou uma pessoa prática e não gosto de muita maquilhagem no dia a dia. Acho que se tivermos a base certa na cor certa não precisamos de aplicar base por toda a parte. Basta corrigir as zonas que precisamos e pronto.  Para alguém que gosta de bases mais pesadas com muita cobertura, estas não são a melhor opção. Mas se como eu procuram  algo prático e rápido para o dia a dia apenas para dar uma melhorada na pele, então recomendo experimentar estas.

signature1.jpg

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Diclosure Policy



1 comentário

Sem imagem de perfil

De Sofia a 20.10.2015 às 12:33

Obrigada pela review, deu bastante jeito. Vou comprar a aqua.

bj

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin

Top blogs de receitas