Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Hoje vou partilhar com vocês aquilo que aprendi sobre o sistema 3 passos no evento Clinique. Para começar, a Clinique tem um sistema simplificado por tipo de pele (tipo 1,2,3,ou 4), que facilita a compra dos 3 passos pelo vosso tipo de pele:

Claro que existem sempre excepções à regra e vocês podem precisar de algum produto que não faz parte do vosso kit, mas têm sempre a possibilidade de comprar os produtos em separado e não estes kits já feitos. (o exemplo de alguém com pele tipo 4 - oleosa, mas sensível que precisa de umas das Clarifyng lotions mais suaves ou sem alcool)

Os 3 passos são para usar de manhã e à noite e consistem em:

1- limpar

2- esfoliar

3- hidratar

Vamos começar pelo 1 passo:

1- limpar:


O primeiro passo é a limpeza da pele para retirar impurezas e preparar a pele para o segundo passo, a exfoliação. A limpeza pode ser feita com um produto líquido ou sabonete, vai depender da vossa preferência, mas seja ela qual for vão poder sempre escolher entre: extra mild- pele muito seca/ mild- pele normal a seca/ oily- pele normal a oleosa.

Nota Clinique: Este primeiro passo é para limpar sujidade e não pigmentos, ou seja, se tiverem maquilhagem usem o vosso desmaquilhante antes de usar o sistema 3 passos.

2-esfoliar:

Este passo é muitas vezes confundido com um tónico (eu tb pensava que era), mas trata-se de um esfoliante ligeiro que vai retirar o excesso de oleosidade, eliminar as células mortas, desobstruir os poros e desta forma  ajudar ao não aparecimento de borbulhas. Este produto é aquele que para mim é mais difícil de sabermos qual o mais indicado para nós, porque por vezes pode secar a pele ou arder. Vou falar-vos do meu caso, eu à umas semanas comprei um daqueles kits que mostrei ali em cima (foi por volta de 30€) para experimentar. A minha pele é seca e sensível logo foi me indicado na loja o kit tipo 1. Quando comecei a usar notei que esta loção ardia na cara e claro no evento da Clinique expus a minha situação, porque já tinha visto reviews dos 3 passos e as pessoas dizem que sentem um ligeiro desconforto mas que é mesmo assim, e adoram o produto (mas eu não estava a gostar nada do ardor). Foi me dito que não é suposto arder, se arde então não é a indicada. Logo, no meu caso a loção abaixo e a mais indicada será a Mild clarifying Lotion sem alcool.

Nota Clinique: este produto não é feito para passear o algodão na cara como se de um tónico se tratasse. Passa-se apenas uma vez em cada sítio. (aliás o motivo do desconforto pode até ser esse).

3- Hidratar

O Dramatically Different existe em versão loção para peles secas e em gel para peles oleosas.Este produto vai recompor a pele da exfolição ao reproduzir os níveis de hidratação e de água ideais de uma pele saudável e ao normalizar o filme hidrolipídico da pele. Este produto não substitui o hidratante diário ou seja, depois deste passo, aplicam o vosso hidratante de dia ou de noite consoante o caso!

Nota Clinique: Sabiam que este produto pode ser usado nos lábios, no contorno dos olhos e mesmo na pele dos bebés  a partir dos 6 meses (até mesmo no rabinho)? Pois é! É um verdadeiro multifunções!

E pronto tá tudo! não deixem de passar pelo blog da Clinique para tirarem qualquer dúvida que tenham sobre algum produto ou sobre a vossa pele.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diclosure Policy



8 comentários

Sem imagem de perfil

De Catarina a 29.11.2010 às 16:26

Eu até gostava de experimentar mas os produtos são um bocadinho caros.
E eu enganei me mesmo no preço eu pus dos pinceis unicos mas obrigada por me dizeres que nem notava
Sem imagem de perfil

De strawberry a 30.11.2010 às 03:34

Primeiro usei o tipo 2 (que não melhorou nem piorou a minha pele) Então depois usei o tipo 3 (que deixou a minha pele sequinha, a oleosidade desapareceu), o tipo 3 causou-me uma enorme alergia! Fui à loja saber se tinham algum creme para melhorar o aspecto que a pele tinha, e a rapariga muito simpática disse-me que aquilo era uma alergia, e que o problema era do que eu estava a usar, que devia comprar outro creme ou assim, quando lhe disse que estava a usar os 3 passos da clinique, que ela própria me tinha vendido há 1 mês atrás dizendo que não havia qualquer possibilidade de provocar alergias, ela só não me chamou mentirosa porque enfim! Comigo não resultou e não voltarei a comprar =/
=)**
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 30.11.2010 às 11:38

Olá!
E chegaste a saber qual dos produtos é que te deu alergia? Eu tb tenho pele sensível mas por agora não tenho queixas =)
bjs
Sem imagem de perfil

De strawberry a 30.11.2010 às 11:48

Não sei, eu usava os 3, não faço ideia de qual fez a alergia. Mas já sabes, cada pessoa tem o seu tipo de pele. Comigo não funcionou infelizmente =/**
Sem imagem de perfil

De Sweetcita a 30.11.2010 às 10:02

Olá linda,
Óptimo post! Sempre tive curiosidade acerca deste sistema mas já tinha lido em diversas vezes a ardência que mencionaste e fiquei com receio pois tenho a pele muito sensível, mas agora fiquei mesmo cheia de vontade de comprar :)
Bjitos :)***
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 30.11.2010 às 11:50

Olá!
Eu até agora tou a gostar e estou tentando usar todos os dias de manhã e à noite sem falhas mas... às vezes a preguiça fala mais alto =)
Imagem de perfil

De coisasedevaneios a 30.11.2010 às 14:45

OLá :)

Gostei muito do post... Muito interessante e útil.
Obrigada mais uma vez.

Beijinho*
Sem imagem de perfil

De Margarida a 02.12.2010 às 00:27

Gostei do teu post! Mas, continuo a achar (é só a minha opinião :P) um pouco exagerado efectuar isso todos os dias. Se fosse uma ou duas vezes por semana, era optimo!

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin