Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre pinceis

31.03.11

Várias pessoas têm me pedido opiniões sobre quais os pinceis que aconselho a comprar. Eu já tenho falado sobre pinceis aqui no blog, mas vou tentar deixar a minha opinião geral.

Como sabem, eu não sou profissional nem nada do género, e se calhar é por isso que me pedem conselhos, porque muitas vezes os profissionais  usam pinceis que nós para a maquilhagem do dia a dia não precisamos.

Eu sinceramente acho que não há muitas marcas com bom preço/qualidade por onde escolher cá em Portugal. Comecemos pela Sephora: a Sephora tem bons e maus pinceis. É fácil de saber quais são os melhorzinhos: são os mais caros, aqueles da linha profissional! O mesmo problema tem a Mac, a Chanel e a Clinique . Têm bons pinceis mas com preços assustadores (os de cara chegam a custar 40€/50€ cada).

Para os olhos acho os da Body Shop uma boa opção. Este é o meu preferido:

É bom para quem é aselha como eu a delinear os olhos. Faz milgares =)

Na minha opinião falta-lhes  só um  tipo de pincel que para mim é essencial e faz toda a diferença na maquilhagem que é o pincel de esfumar (blending Brush). Desde que tenho um noto muita diferença nos resultados da maquilhagem de olhos, porque este pincel ajuda a juntar/misturar as várias cores usadas.

Este é o E45 da Sigma, mas a ElF também tem pinceis deste género.

Já em relação aos pinceis da cara, acho que a Body Shop falha um bocadinho, isto é, só tem aquele tipo de pincel achatado, não sei se me entendem, não tem pinceis farfalhudos (lol) como a Sigma tem e eu desde que comprei e experimentei os pincéis como o F30 e o F50,  que acho muito mais simples aplicar um blush ou um bronzer.

Conclusão: cada um compra aquilo que quer, mas na minha opinião a melhor escolha ainda seriam os Sigma pela relação preço/qualidade/variedade. Dá para comprar kits já feitos ou pinceis individuais, para o caso de já terem alguns de outras marcas.  Os primeiros Sigma que comprei já têm um ano e estão impecáveis. Acho que são um bom investimento e que bem cuidados vão durar imenso.

Relativamente ao kit a escolher, isso depende de cada um, mas para quem quer o básico, aconselho este.


Posts que podem interessar:

Review kit Sigma

Como lavar os pinceis

Quem tiver outras opiniões sobre pinceis que diga qualquer coisa, pode ser que ajude às indecisas =)



 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diclosure Policy



1 comentário

Sem imagem de perfil

De Laura a 31.03.2011 às 14:03

Olá!
Já te tinha pedido conselhos sobre pinceis e segui o que me disseste e fiquei super contente. Os sigma são muito bons!
Obrigada!

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin