Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Como já estamos cansados de saber, o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e uma das maneiras mais saúdaveis de começar o dia é sem dúvida com um prato de papas de aveia. Para além de ser muito saciante, é rico em fibras e proteinas e é uma boa escolha até para pessoas  que pretendem emagrecer.

Desenganem-se aqueles que pensam que as papas de aveia são um prato sem graça e sem sabor. Hoje deixo-vos alguma sugestões de como fazer papas de aveia de uma forma rápida e com sabores diferentes, para não se fartarem de comer sempre da mesma maneira.

Como fazer as papas?

É muito simples, basta deitar 2 chávenas de água numa panela e quando a água estiver a ferver adicionar 1 chávena de aveia. Relativamente à textura, vai depender do gosto de cada um. Se preferem as papas mais durinhas basta deixar a ferver mais algum tempo, até ficar a textura que pretendem.

O que deitar?

Após deitarem as papas na panela, é altura de dar-lhe sabor: podem deitar um pouco de sal ou, para quem prefere algo mais docinho, mel, agáve, nutella, chocolate ou cacau em pó.

Depois de pronto chega a altura de deitar os toppings: fruta fresca, passas, nozes ou cajus para ficar mais crocante, sementes de linhaça, aquilo que mais gostarem.

As minhas receitas favoritas?

Receita 1:

  • 1 chav de aveia
  • 1 chav de água
  • 1 chav de leite ou (1/2 chav leite; 1/2 chav de natas)
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa manteiga de amendoim crocante (Atenção! A manteiga de amendoim é saudável se for pura, por isso desaconselho a de supermercado que está carregada de açucar! Tenham atenção aos ingredientes escritos no rótulo. Procurem no celeiro ou supermercados bio)
  • 1 colher de sopa de pepitas de cacau cru

Para preparar a aveia é deitar a água e deixar ferver. Depois deitar a aveia e mexer e depois deitar o leite e as natas. Vão mexendo sempre que deitarem um novo ingrediente. Depois é altura de deitar deitar o mel e a manteiga de amendoim (e não se esqueçam de ir mexendo) e já está. Depois é so deitar no prato e adicionar o chocolate

Receita 2:

  • 1 chav de aveia
  • 2 chav água
  • 1 colher de sopa de tahini
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de miso

A maneira de preparar é a básica (água e aveia). Quando a aveia já está na panela adicionar a colher de tahini e mexer. Depois de apagar o fogão, adiciona-se o mel e o miso. Depois é só mexer tudo e adicionar uma pitada de sal.

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diclosure Policy



6 comentários

Sem imagem de perfil

De Laura Pestana a 01.11.2011 às 19:00

Excelente sugestões. Estava mesmo a precisa. Muito obrigada!
Sem imagem de perfil

De Rita a 26.03.2015 às 17:13

Depois de trocar mensagens contigo no insta esta manhã experimentei a primeira receita (ao lanche), mas como não tinha natas pus uma chávena de leite. Adorei! Obrigada!
Imagem de perfil

De palpites_e_tal a 27.03.2015 às 09:26

Olá Rita,

Ainda bem que gostaste. As natas tb não são propriamente saudáveis para fazer diariamente por isso o leite foi uma melhor escolha. Tb podes experimentar com leite de amendoa, de avelã ou de aveia.
A minha receita mais comum hoje em dia (este post é de 2011) é 1 chav de aveia, 2 de água, 1 colher de mant d amendoim natural e baunilha. Dps de pronta e se me aptecer algo doce deito fruta ou xarope de ácer.
Já agora deixo-te o link das overnight oats, caso não tenhas encontrado:
http://palpitesetal.com/304374.html
bj
Sem imagem de perfil

De Rita a 29.03.2015 às 11:22

Obrigada! Eu não encontrei a receita mais recente, obrigada por partilhares. Mas vou experimentando de formas diferentes. Entretanto já adicionei framboesa e maçã, nozes, sementes de girassol, bagas de gogi...
As overnight oats ainda não experimentei, mas parece-me uma boa solução para quando o tempo começar a aquecer... Pode ser que experimente para a semana! ;)
Bj!
Sem imagem de perfil

De Rita a 29.03.2015 às 19:52

E no seguimento das papas de aveia, mando-te este link que te pode ser útil: http://www.bonappetit.com/test-kitchen/cooking-tips/article/oatmeal
Boa semana! Bj.

Comentar post



Me

image(4).jpeg


Select Language


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook


Instagram- @palpitesetal


Places i've been


My moodboard



Follow on Bloglovin